Hoje descidi escrever denovo, pois já faz um tempo que não posto nada, vai que a galera já tem saudades,rsrsrs.
Acabei aprendendo nesses dias coisas que puxa, esperei até os 23 para aprender, não sei se chorar por não ter aprendido antes ou ficar felíz por ter aprendido tão cedo. Umas das coisas, é que não podemos mudar de pensamento e de objetivos como o vento sopra.
Muitas vezes quando algo começa a ficar difícil de mais, nós apenas criamos alguma desculpa para desistir e ir atrás de outra coisa, só que deixa te dizer, nada, naaada do que você for atrás vai ser fácil de conseguir se você quizer ser realmente bom naquilo e se destacar.
Dom é algo que a gente nasce, a gente já tem isso dentro de nós, mas habilidade , a gente desenvolve.Ninguém nasce com habilidade, só como exemplo um jogador de futebol top, ele pode até ter nascido com o dom para jogar bola, mas duvido que ele fosse tão com 10 anos do que com 15, ou com 20 depois, isso porque ele treinou muito e desenvolveu a habilidade de jogar. Ninguém nasce sabendo, pode sentir que vai ser bom naquilo, mas sem dedicação, sofrimento e treino, não tem habilidade. E sendo sincero e direto com você, sem habilidade você vai ser só mais um no que vc faz, e sendo mais um, você vai estar na média.
Nada contra quem quer estar na média, média as vezes é "bom" "mediano" digamos, é como a maioria das pessoas estão, na média. De repente você escutou tanto desde pequeno que estabilidade é bom, que achar um trabalho que pague pouco mas pague todo mês é bom e que tem que se contentar com o "pouco" mas seguro do que arriscar e se dar mal.Só que eles se esquecem de dizer que quem arrisca, sempre se da mal alguma hora, ninguém acerta de primeira, pelo menos não conheço ninguém.
Dizem que thomas edison tentou 10 mil vezes antes de acertar a forma correta de ascender uma lâmpada. Já pensou ele na 9.999 tentativa e dizer, "vamo denovo! dessa vez vai dar certo!" na 9.999 tentativa!!!, isso é muita disposição. Ou se ele fosse fraco e na 9.999 tentativa falasse, " ah, essa porcaria vai dar certo não!!!" estariamos sem facebook hoje, sem luz, sem computador, etc, já pensaram nessa possibilidade?
O que quero dizer com isso, que realmente arriscar não é fácil, e de fato você vai apanhar muito, mas puxa, nunca passou pela tua cabeça em ser "alguém grande"? reconhecido, poder ajudar os outros, ou fazer o que você bem entender na hora que você quizer, poder se orgulhar do que você fez sem ter que dar satistação para ninguém nem depender de ninguém... Não se trata só do dinheiro, porque dinheiro a gente não leva para o túmulo, mas em ser lembrado, em poder ajudar pessoas que voce nunca poderia ter ajudado, mudar vidas, e poder ter tudo que você sempre quis.
Só que para isso, só arriscando, errando, sofrendo , e muito, não pouco. Dizem que os primeiros anos são os mais sofridos, mas é assim com tudo, para você se tornar bom em algo, de fato no inicio é mais difícil, e depois vai ficando mais fácil com o tempo, é igual a academia para dar um exemplo bem simples.Concluindo, não te julgo por querer estar na média, cada um é dono da sua razão, e eu não sou ninguém para julgar se é isso que você quer para sua vida, espero que vc nao seja uma dessas pessoas, eu quis isso durante muito tempo.
Mas ai surgiu uma vontade de ajudar e de fazer certas coisas que se eu estiver na "média" eu nunca vou conseguir concretizar, e essas coisas não são morar numa Cobertura, ter um carrao e um motão (eu quero isso salientando) mas isso é apenas consequência do trabalho, o objetivo principal é maior, além da minha vida, atingir milhares de pessoas, quem sabe milhões, e isso ninguém que está na média vai conseguir fazer.
Escutei muitas pessoas dizendo que querem ajudar os pobres, que querem fazer um mundo melhor, mas não estão fazendo nada por isso, só pensando na propria vida e querendo estar na média e no seguro, na segurança... assim, infelizmente vocês nunca vão ajudar ninguém a não ser vocês mesmos. Viver uma vida apenas para trabalhar, voltar pra casa, comer, viajar uma vez por ano e só...
Isso pra mim não é viver a vida, é apenas sobreviver. Não deixe tudo pra depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário